ajuda
26.12.2019

Você já pensou nos benefícios de se ter uma marca minimalista? Com essa tendência crescendo cada vez no cenário do design mundial, trazemos hoje para você o nosso ponto de vista sobre as 5 principais vantagens de uma marca minimalista, para que você possa refletir se está pronto para aderir essa tendência!

Uma marca minimalista se destaca frente as outras

Muitas vezes o minimalismo é associado a algo sem personalidade ou sem graça, simplesmente por trazer em si uma composição estética mais simples. Mas a verdade é que em um mundo de excessos, o que acaba se destacando muitas vezes é aquilo que é composto de menos distrações. Por isso uma das vantagens de uma marca minimalista é quase sempre se destacar frente as outras.

Maior clareza e objetividade

Quando você prioriza o que é essencial, acaba transmitindo de forma mais clara e objetiva o que deseja. Isso evita comunicações confusas e erros de entendimento acerca do seu trabalho e o que promove a sua marca.

Atemporalidade – maior durabilidade da marca

Uma marca minimalista acaba sendo atemporal justamente porque não carrega em si excessos de modismos e tendências passageiras. Por ter uma construção visual mais essencialista, acaba se priorizando o que é clássico, tornando a marca muito menos passível de perder sua validade com o tempo.

Adaptabilidade e adequação em diferentes usos

Uma marca precisa ser flexível e se adaptar a diferentes usos e aplicações da mesma. Por isso quanto mais focada naquilo que realmente é necessário, maior a tendência de se obter uma marca mais enxuta, que facilita a sua utilização em diversos contextos.

Visão estratégica e estrutura de posicionamento

Muitos pensam que para se atingir o essencial é fácil, basta colocar o básico. Mas a verdade é que uma marca realmente minimalista carrega por trás de si um grande estudo de posicionamento e muita visão estratégica para se atingir o resultado desejado com o menor uso de informações posssíveis.

 


 

Com isso esperamos ter lhe feito refletir sobre os benefícios de uma marca minimalista. Essa é uma tendência que só tende a crescer no futuro e para nós que somos adeptos desse movimento, nunca deixaremos de recomenda-la com uma das melhores formas de construir uma marca sólida e de sucesso!

ENVIE POR WHATS APP TWEET ESSE POST SALVE NO PINTEREST POSTE NO FACEBOOK
Jess Quirino

Desenvolvedora web e designer especialista em branding. Atuo há mais de 10 anos no meio digital criando marcas e projetos encantadores para diversos segmentos da sociedade.

mais artigos

esse post trata de:

sobre o estúdio nossos clientes blog fale conosco


Estúdio especializado em design & comunicação visual para pequenos empreendedores.


no instagram no facebook no pinterest