Já falamos que aqui no estúdio trabalhamos com o conceito de Identidade Visual e que construir uma para seu negócio vai muito além de criar um logotipo. A comunicação de um negócio ou projeto envolve sua projeção em diversas mídias e sejam elas impressas ou digitais, tem impacto na mensagem que você passa ao seu público. Sabemos também que as vezes é difícil saber quais peças gráficas são mais recomendadas para o seu tipo de negócio. Por isso elaboramos esse post guia para que você não tenha mais dúvidas e possa investir confiante na comunicação visual da sua marca. Trazendo assim, elevação para seu negócio!
O que são peças gráficas?
Antes de mais nada é fundamental saber o que são peças gráficas. Esse termo pode não ser tão preciso em tempos digitais e causar uma certa confusão, porque estamos acostumados a associar peças gráficas a materiais impressos. Porém na verdade, peças gráficas são todas as criações desenvolvidas para uma marca, podendo ser reproduzidas em sua versão impressa ou digital. Portanto, são exemplos de peças gráficas: cartão de visita, papel timbrado, uma embalagem, um website e etc.
E quais seriam as mais recomendadas para o meu negócio?
Para que eu possa responder essa pergunta precisamos analisar caso a caso. Depende muito da sua disponibilidade de investimento e as especificidades do seu negócio. Um advogado que atende em escritório tradicional será totalmente diferente de um advogado que presta consultoria online, por isso o ideal é sempre solicitar um orçamento. Aqui no estúdio temos consultoria personalizada e priorizamos conversar sobre cada projeto para oferecer um plano de construção da marca que seja coerente para cada momento do nosso cliente. Por isso não hesite em nos chamar para uma conversa!
Você gostaria de ter uma análise completa da sua marca? Fale conosco hoje!
De toda forma, sabemos que você gostaria de ter uma ideia sobre o que seria mais interessante para o seu negócio agora nesse momento. Então elaboramos uma pequena tabela com os nichos que mais atendemos aqui no estúdio, assim você pode já ter uma prévia do que seria melhor para você:
Lembrando que talvez seu negócio não esteja listado acima, mas você consegue ter uma percepção através do modelo de negócio que mais se aproxima dele. Você pode buscar o que for mais próximo.
Não perca essa oportunidade, invista hoje na sua marca
Esperamos que esse artigo tenha ajudado. E lembre-se, qualquer questão entre hoje mesmo em contato. Você pode tirar suas dúvidas e ainda obter uma análise completa da sua marca. Não deixe essa oportunidade escapar das suas mãos. Uma comunicação eficiente vai ter ajudar a melhorar seus resultados, atraindo o público certo para sua marca.